Afinal, qual a duração da lente de contato dental? Saiba aqui!

As lentes ultrafinas fixadas nos dentes, sem dúvida, garantem um excelente resultado estético. Não é à toa que elas deixaram, há tempos, de serem exclusividade dos famosos e vêm sendo cada vez mais procuradas nos consultórios odontológicos. Mas você sabe qual é a duração da lente de contato dental?

Antes de realizar o procedimento, é importante se informar sobre o período em que ele vai durar, concorda? Também é essencial seguir as recomendações do dentista para manter a integridade das lentes e contribuir com a sua longevidade. Hábitos como roer as unhas devem ser dispensados.

Neste post, vamos explicar o que é lente de contato dental, como é feito o procedimento, qual a sua duração e quais recomendações são importantes para manter a estética do sorriso preservada. Veja!

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental é uma lâmina de porcelana ultrafina, que mede de 0,3 a 0,5 milímetros. Sua finalidade é estética, já que ela é capaz de alterar a coloração dos dentes manchados e amarelados, além de corrigir condições como a diastema, ou seja, a separação entre um dente e outro.

Como é feito o procedimento?

A colocação da lente de contato dental ocorre em três etapas. Primeiro, é preciso avaliar o paciente e sua arcada dentária. São retiradas fotografias de diversos perfis para que a moldagem das lâminas seja feita.

Nessa fase, também é realizada a escolha da cor da lente. Já na segunda etapa, o profissional de odontologia realiza a confecção das lâminas com base nos materiais colhidos anteriormente. Por fim, a lente dental é aplicada.

Qual é a duração da lente de contato dental?

Dado o excelente resultado estético que o procedimento proporciona, é natural que todo paciente queira saber qual é a duração da lente de contato dental. Sem delongas, saiba que a vida útil das lentes pode chegar a 20 anos. Bastante tempo, não é?

Mas o período de duração varia de paciente para paciente. Ou seja, é fundamental seguir as recomendações do dentista para garantir um sorriso bonito por mais tempo. Isso inclui, é claro, os bons hábitos de higiene bucal. Faça valer o seu investimento!

Quais cuidados são necessários para conservar a estética do sorriso?

Se você deseja que a lente de contato dental dure por um longo período, precisa tomar alguns cuidados básicos no dia a dia. Veja quais são eles!

Faça a higiene bucal corretamente

higiene bucal precisa ser realizada normalmente. Portanto, escove os dentes após as refeições, utilizando creme dental com flúor, e não se esqueça do fio dental. Assim, além do ganho estético, você preservará sua saúde bucal.

Evite roer as unhas

O hábito de roer as unhas contribui com o desgaste da lente de contato dental. Portanto, elimine-o do seu dia a dia. Da mesma forma, jamais tente abrir objetos usando os seus dentes, ok?

Cuide da alimentação

Uma alimentação saudável e equilibrada, além de contribuir com a saúde do corpo e o bem-estar, também auxilia na conservação das lentes e, consequentemente, da estética dental. Tente não abusar dos alimentos muito açucarados.

Realize acompanhamento regular com o dentista

De seis em seis meses, é necessário consultar o dentista para verificar se as lentes de contato permanecem íntegras, além de observar se a sua saúde bucal está em dia, é claro. Caso note alguma irregularidade, procure o consultório o quanto antes.

Ao tomar os devidos cuidados, você prolongará o tempo de duração da lente de contato dental e, assim, permanecerá com o sorriso bonito e atraente. Mas lembre-se de que qualquer procedimento odontológico requer a avaliação prévia de um dentista de confiança. Afinal, sua saúde bucal deve estar em primeiro lugar.

Se você gostou deste post, compartilhe-o em suas redes sociais! Assim, seus amigos também ficarão bem informados.

Últimos Posts
Agende pelo Whatsapp

A Crool Centro Odontológico precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, confira nossa Política de Privacidade.

Posts Relacionados