Lente de contato dental ou clareamento? Saiba qual escolher

Você quer mudar a estética dos seus dentes, mas não sabe se deve escolher lente de contato dental ou clareamento? Essa é uma dúvida frequente, e a resposta certa depende do seu objetivo.

Afinal, o clareamento, como o próprio nome diz, apenas clareia os dentes. Já as lentes de contato dental são mais versáteis, podendo mudar o tamanho, a cor, o formato e a posição dos dentes.

Por isso, neste artigo, explicamos os detalhes de cada procedimento estético, incluindo vantagens e sugestões para cada caso. Se você quiser saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

Por que escolher o clareamento?

O clareamento dental é indicado para as pessoas que estão satisfeitas com o formato, o posicionamento e o tamanho dos dentes, mas desejam modificar a coloração. Ou seja, o ajuste é feito em apenas uma característica dos dentes.

Aliás, podem ser feitos diferentes tipos de clareamento, como o caseiro, em que o dentista fabrica um molde com gel clareador para ser utilizado em casa. Outra opção é o clareamento a laser, realizado no consultório odontológico, que consegue acelerar a potência do gel clareador.

Após o procedimento, o paciente consegue ter dentes mais claros durante um bom tempo – geralmente de 2 a 5 anos, caso os cuidados necessários sejam seguidos. Assim, é possível se sentir ainda melhor com a própria aparência, o que é capaz de elevar a autoestima.

Por que escolher a lente de contato dental?

Já a lente de contato dental tem outras funcionalidades além da mudança da cor dos dentes. Afinal, pode fazer diversas modificações, como alterar tamanho, posição e formato dos dentes, ou seja, serve para corrigir imperfeições de modo geral.

Por exemplo, você tem um pequeno espaço vazio entre um dente e outro, mas não quer usar aparelho fixo. Nesse caso, uma solução pode ser colocar a lente. Outra situação: você tem bruxismo e percebeu que alguns dentes estão desgastados. Então, as lentes podem auxiliar nesse problema.

Portanto, além de proporcionar um sorriso mais branco, esse procedimento estético consegue trazer outros benefícios. No entanto, é importante lembrar que as lentes de contato demandam um processo mais invasivo que o clareamento dental, pois é necessário realizar um desgaste no dente natural para que as peças sejam inseridas.

Qual é a melhor opção: lente de contato dental ou clareamento?

Se você quer mudar a estética do seu sorriso, é importante levar em consideração tanto o clareamento quanto a lente de contato dental. Para tomar uma decisão, não deixe de pesquisar a fundo sobre as duas opções e veja qual se encaixa melhor no resultado esperado.

De qualquer forma, é fundamental conversar com um profissional de confiança para receber as orientações necessárias. Durante a consulta, é possível que você chegue à conclusão mais viável para o seu caso.

Neste artigo, você viu como escolher entre a lente de contato dental ou clareamento, analisando as diferenças e as vantagens de cada técnica. Se quiser conversar com um profissional capacitado para tirar todas as suas dúvidas, recomendamos que conheça o CROOL.

Dessa forma, é possível marcar uma avaliação para descobrir o procedimento mais adequado para você. Então, entre em contato conosco!

Últimos Posts
Agende pelo Whatsapp

A Crool Centro Odontológico precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, confira nossa Política de Privacidade.

Posts Relacionados